Jornal Escolar "Letras d'Água" nº 26

sábado, 15 de abril de 2017



Este ano a SEMANA da LEITURA teve como tema “O PRAZER DE LER” e decorreu entre 20 e 24 de março. A sua divulgação foi feita através do cartaz com design do professor José Mourão.

Em todas as salas de aula foram distribuídos textos de vários géneros, de acordo com a idade e os níveis dos alunos para serem lidos e discutidos ao longo da semana. Nos diferentes espaços da escola foram disponibilizados textos de diferentes autores com temáticas diversas.

Também grupos de alunos orientados pelos seus professores de Português fizeram leituras na biblioteca, na direção e na sala de professores.

A realização desta semana proporciona a toda a comunidade educativa o contacto com autores que, sendo ou não conhecidos, podem despertar em quem os lê e/ou ouve o gosto e a curiosidade por uma das atividades que tem um papel fundamental no modo como pensamos, agimos e somos.

Desde que a Biblioteca Escolar foi integrada na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), em 2009, a Semanada Leitura passou a fazer parte do seu Plano Anual de Atividades e tem como objetivo a divulgação de escritores, o envolvimento da comunidade educativa e a sua sensibilização para a importância da leitura nas suas vidas.

“…um aluno, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. A educação é a única solução…”

                                                                            Malala Yousafzai





Sem comentários:

Enviar um comentário