Jornal Escolar "Letras d'Água" nº 26

terça-feira, 6 de outubro de 2020

 

SOS Animal sensibiliza para preservação ambiental no Dia Mundial dos Animais


Numa mensagem a propósito do Dia Mundial dos Animais, que se celebra este domingo, a presidente da organização não-governamental alerta para "a grave crise ambiental".

A presidente da SOS Animal enviou este sábado uma mensagem de sensibilização para a “grave crise ambiental” que o mundo atravessa sensibilizando para a “proteção dos ecossistemas que restam”, a propósito do Dia Mundial dos Animais, que se celebra domingo.
“Tendo em especialmente conta o período conturbado em que vivemos, não poderíamos deixar de assinalar a data, mas, mais importante que isso, inspirar os cidadãos para protegerem o que resta dos ecossistemas e da vida selvagem”, escreve Sandra Duarte Cardoso.
Numa mensagem a propósito do Dia Mundial dos Animais, que se assinala este domingo, 4 de outubro, a par do Dia do Médico Veterinário, a presidente da organização não-governamental (ONG) SOS Animal Portugal lança a campanha “SOS Animal — Ser por todos os seres, com o objetivo de alertar a sociedade para a grave crise ambiental” que o mundo atravessa.
“A covid-19 contaminou não só milhões de pessoas, como todo o espaço mediático, deixando assim para trás outros temas que não são de menor importância, nomeadamente a crueldade que continua a ser exercida sobre os animais e a destruição massiva do seu habitat”.




Sem comentários:

Enviar um comentário