Jornal Escolar "Letras d'Água" nº 26

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ACTIVIDADES DA BE

OUTUBRO E NOVEMBRO
  • Durante os meses de Outubro e Novembro decorreu, na Biblioteca, uma exposição comemorativa do 100ª da República, tendo sido organizada e montada pelo professor Carlos Silva do Departamento de Ciências Sociais e Humanas com a colaboração dos alunos das suas turmas.



OUTUBRO DE 2010


  • A BE comemorou o Dia Mundial da Alimentação, tendo estado envolvidas as turmas do 5º 1 e do 9º 5 do Curso CEF - Serviço de Mesa. Esta actividade foi dinamizada pelas professoras Antónia Metelo, Ricardina Oliveira e Manuela Lima dos Departamentos de Línguas e  de Físico-Matemáticas respectivamente. Os alunos do 5º ano leram poemas alusivos aos alimentos e os alunos do 9º ano explicaram aos mais novos, a partir da divulgação de cartazes, quais devem ser as boas  práticas duma alimentação saudável.

DEZEMBRO DE 2010

  • De 6 a 10 de Dezembro realizou-se, na Biblioteca, a Feira do Livro. Alguns professores do Departamento de Línguas contribuíram com a sua participação, permitindo, assim, que o horário de funcionamento fosse o mais alargado possível.



  • Ao longo da semana de 13 a 17 de Dezembro, as professoras Carla Poeira e Carla Marques, do Departamento de Línguas, disponibilizaram, na Biblioteca, vários passatempos sobre a temática do Natal.

domingo, 12 de dezembro de 2010

1º DIA

No dia 10 de Dezembro de 2010 foi criado o blogue da Biblioteca Escolar Mães D´ Água, que pretende ser um espaço de informação, cultura, reflexão e lazer de toda a comunidade escolar.